Sábado, 22 de Fevereiro de 2014

STYLE // Moschino Fall '14

 

  

  

 

 

 

moschino3

 

mochino6

 

Moschino7

  

 

Quase todos os blogs de moda têm dedicado algum espaço a este tema. Ana Dello Russo já ousou e vestiu o look completo e a Blonde Salad já se passeia com a capa de telemóvel. Resumindo as really fashion victim já estou todas lá mas e o resto do mundo?!?

 

Muitos consideraram a coleção outono/inverno da Moschino o desfile da temporada! Mas será que não foi antes o golpe de marketing da temporada? Toda a gente sabe que a Moschino estava a perder seguidores a olhos vistos. É uma marca forte, com muita história e com diversas peças icónicas, mas não estava a acompanhar esta loucura do "vender-se a si próprio" que vivemos atualmente!

 

Quando contrataram o reforço Jeremy Scott, já se sabia que a ideia era colocar a casa de novo na equação. Mas será que criar uma coleção completamente fantasiosa é a melhor maneira de o conseguir?! Pelos posts que lhe foram dedicados foi, pelo menos, a maneira mais rápida!

 

Eu adoro o trabalho do Scott, e sim, acho-o um génio, mas eu não vejo genialidade numa coleção que grita estratégica de marketing em cada peça. Eu, que deliro com cada desfile, que adoro analisar cada peça como se de uma obra de arte se tratasse, fico um pouco assustada quando vejo vestidos com cortes lindos com estampados ridículos!!! Será que o preço a pagar para ganhar de novo espaço no coração dos trend setters é assim tão elevadado?!? 

 

Se foi uma maneira eficiente de colocar a Moschino de novo no mapa da moda?!? Foi. Mas eu continuo a dizer que preferia estar a escrever que o Jeremy Scott conseguiu colocar a casa, que agora representa, no mapa, não por causa de uma estratégica de marketing mas sim porque conseguiu criar as melhores peças da temporada! Para mim esta coleção é apenas mais um boost a este circo de exuberâncias que a moda cada vez mais se está a tornar.

 

 

Qual é a vossa opinião?!?

 

XOXO,

S.

tags:
The blogger S. às 22:31
link | comentar | favorito
2 COMMENTS :
De Lis a 23 de Fevereiro de 2014 às 19:49
São estratégias..... o que importa é vender!

L*


De Chic Diary a 24 de Fevereiro de 2014 às 00:17
ja tinha visto e achei um piadão

beijinhos querida
Chic Diary (http://chic-diary.blogspot.pt)


Comentar post