Quinta-feira, 18 de Setembro de 2014

STYLE || It's a Barbie world!!

 

 

 

 

 

  

 

 

 

Quando o Jeremy Scott entrou para o lugar de diretor criativo da Moschino nós soubemos que a casa estava prestes a mudar de rumo. Mas a confirmação só veio com a coleção outono/inverno '14! Na altura, quando escrevi um post sobre o assunto, referi que apesar de tudo o que se escreveu eu interpretei aquela coleção como um golpe de marketing.

 

E agora, passados alguns meses, as minhas suspeitas deram lugar a certezas. Fomos testemunhas de uma das maiores estratégias que o mundo da moda já assistiu. Scott, reencontrou a via rápida para o sucesso da casa que agora representa. A Moschino voltou para os holofotes e hoje, em Londres, a magia voltou a acontecer!

 

As modelos entraram na passerelle com perucas volumosas em tons de loiro platinado. A primeira metade do desfile foi puro revivalismo das velhas conquistas da Barbie, o rosa, claro, foi a cor dominante! O sucesso conseguido com o desfile da época passada, inspirado no McDonalds, voltou a repetir-se e apenas em poucas horas este já se tornou o desfile mais comentado, partilhado e discutido desta temporada!

 

Enquanto que na coleção passada eu acreditei que se tratava "apenas de mais um boost a este circo de exuberâncias", esta confesso que me conquistou um pouco mais. As leather jackets são irrepreensíveis, toda a vibe dos anos 90, os trench coats dourados e os cintos marcados com as letras da marca, resumindo, pessoalmente, penso que esta coleção é mais interessante. Talvez tenha sido o próprio Scott que me tenha feito mudar de ideias, “When I design I always pull from things that are significant to me. In my work I search for happiness and then try to convey that joy in the clothes.”.

 

 

O que é que você acham?

 

XOXO,

S.

 

 

P.S.: Podem ver o desfile completo aqui

tags: ,
The blogger S. às 22:30
link | comentar | favorito
2 COMMENTS :
De A rapariga do autocarro a 18 de Setembro de 2014 às 23:29
Cá para as minhas bandas podia vir muita coisa, adoro roupa falclórica, mas já estou mais comedida, os 40 acho que se estão a instalar!


De cláudia pereira a 19 de Setembro de 2014 às 16:12
não usava metade das peças, mas que no geral está lindo, está! :)


Comentar post