Não, de certeza que eu não sou uma pessoa positiva! Mas tento ser, e ultimamente é a única coisa em que tenho trabalhado! Mas como ainda trago em mim esta negatividade antiga, estes rancores, amores e desamores passados tudo volta à estaca zero. E é nesse zero que perco a força. Mas por muito assustador que pareça é esta nuvem negra que por vezes me sobrevoa que me faz lutar, "Esse medo de não ser nada é tudo o que eu tenho para me encorajar a ser algo"¹.
Tenho 19 anos mas o futuro sempre me angustiou de igual forma que o faz com uma pessoa de 30. Por muito que custe a entender a quem me rodeia esta é a verdade! Tenho em mim esta ânsia angustiante de realizar os meus sonhos, de ser alguém. O meu único objetivo é chegar ao fim da viajem, olhar para trás e pensar "Fui feliz. Realizei todas as vontades que trazia comigo"
Então hoje, mais do que nunca precisava desta força e decidi partilhar convosco. Ultimamente tenho feito um esforço por me afastar de todas as pessoas negativas. Porque essas parecem que têm um pacto com a má sorte. Deixei de ouvir comentários pessimistas e maldosos. Porque sinto que sempre que estou perto de alguém negativo e mal resolvido que a minha energia é consumida! É verdade, este tipo de pessoas há aos ponta pés, e infelizmente não dá para as banir por completo mas sempre dá para nos afastarmos um pouco.
Porque este mau estar que por vezes nos aborda é esta negatividade que nos consume. Então hoje prometi a mim mesma, não vou querer ter tudo já, vou antes lutar por aquilo que quero sem dar valor a opiniões alheias. Não vou querer ter a alimentação mais saudável do mundo, vou antes querer escolher o saudável em vez de o fácil. Não vou querer agradar a todos, vou querer ser feliz com quem tem gosto por me ter perto. Não vou querer ter os melhores comigo, vou antes querer aqueles que conhecem um lugar sombrio e sabem dar valor a este lugar, a todos aqueles que sabem de si mais do que sabem dos outros.
Desculpem o desabafo pouco trendy, mas às vezes nem tudo vem com uma etiqueta com instruções de uso. E por muito que fechemos os olhos ao que nos rodeia e por muito que pintemos o mundo de cor de rosa ele acaba sempre por se manchar. E por isso decidi partilhar o que me atormenta, porque se já partilhei as minhas alegrias, fazia todo o sentido partilhar as angustias também. Porque por muito diferentes que sejamos todos sentimos o mesmo. E se houver alguém por aí com falta de inspiração ou a tentar melhorar o seu "eu" espero que se possa juntar a mim no projeto #makingmyselfstronger
E vocês como é que se mantêm positivas?
XOXO,
S.
¹ Frase de Pedro Gabriel, artista por detrás do projeto "Eu me chamo Antônio". Aproveitam para visitar é maravilhoso, deixo também a página no facebook.