Sexta-feira, 12 de Setembro de 2014

DECOR || Blue Shades At Home

Nos últimos anos o meu gosto evoluiu de forma exponencial. E acho graça a essa mudança. Lembro-me dos dias em que me sentava no meu quarto a admirar a luz quente, cor de laranja, que as minhas cortinas provocavam. Adorava a minha colcha cor de laranja escura. Assim como uma manta castanha com flores laranja que envolvia de forma racional as almofadas que lhe eram semelhantes. Recordo também os meus tapetes suaves ao toque que eram, obviamente, laranja... Não sei se deu para reparar mas cor de laranja era a minha cor! 

 

Hoje no entanto já não a suporto. Verdade. Hoje para mim as coisas só fazem sentido se forem neutras. Os ambientes só são genuínos se começarem com branco e preto, caso contrário não os sinto de outra forma se não artificiais. Incomodam-me as cores fortes e os ambientes ruidosos que estas provocam. 
1 | 23456 

 

 

É engraçado assistir a este processo, ao meu processo, à minha evolução. Continuo tão apaixonada por decoração como aquela miúda, de 12 anos, fascinada com o reflexo das cortinas cor de laranja. Mas hoje, no entanto, fascina-me a leveza de uma sala branca, com pequenos e discretos apontamentos de cor. E são nesses apontamentos de cor que eu vejo refletida aquela miúda apaixonada pela vida de forma tão genuína.

 

O post de hoje é só sobre isso, sobre aquele toque de cor. A cor escolhida, para mal dessa tal miúda, é o azul. Porque acredito que é uma cor serena e acolhedora. Uma boa cor para sonhar e para dar vida a uma divisão sem a sobrecarregar. Porque decorar é esconder trunfos para o futuro numa divisão sem segredos. Optar por cores neutras é fazer um seguro a todas as peças que se compram. Porque torna-se mais fácil acrescentar/mudar peças pequenas. Podendo assim mudar completamente o ambiente!

 

Mais fãs de decoração por aí?

 

 

XOXO,
S.

 

 

tags: ,
The blogger S. às 14:20
link | favorito
Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.