Quarta-feira, 31 de Agosto de 2011

Memorando Contra o Banal

Antigamente toda a gente se vestia igual, partilhava os mesmos verbos e as mesmas conjunções, idolatravam o mesmo ídolo, ouviam a mesma música, reparavam sempre nos mesmos detalhes, consumiam sempre o mesmo, hoje os tempos mudaram é-nos permitido a diferença, e até começa a ser respeitada, mas aí está o problema de tanto quererem inovar voltaram ao mesmo!

 

Black-brunette-cool-girls-los-angeles-favim.com-127028_large

 

As pessoas deixaram de querer ser diferentes por elas, mas sim porque a sociedade pede a diferença, as pessoas deixaram de usar calças de ganga porque a vizinha usa saia, ser diferente tornou-se vulgar, o must have, a ordem do dia, o pedido colectivo, a vontade universal! As pessoas deixaram de vestir t-shirts brancas para usar tops transparentes, mas não, não o fizeram por elas, fizeram porque ser diferente é o que se pede!

 

Tumblr_lq1fg0icsb1r04xd4o1_500_large

 

 

Quando saio à rua veja uma adolescente, calções em pele pretos, camisa transparente e colares alusivos à sua religião, penso para mim, "Optou por ser diferente! Quis destacar-se!" Admiro a sua ousadia e torno-a ponto de referência. Até que ela encontra-se com o resto das amigas, o que eu observo? Três raparigas de calções, com camisas uma de renda, outra branca e outra preta mas transparente! Mas o que eu realmente vejo? O banal o que toda a gente vai copiar, o que toda a gente vai seguir!

 

Tumblr_lqg7wmvc1f1qzm5dko1_500_large

 

Ser diferente, toma agora um novo significado, ser igual aos outros, partilhar os mesmos verbos e as mesmas conjunções, idolatrar o mesmo ídolo, ouvir a mesma música, reparar sempre nos mesmos detalhes, consumir sempre o mesmo! Ou seja, voltamos à estaca zero! 

 

Querem ser diferentes, pois bem sejam-no, mas não porque a sociedade vos obriga, não porque alguém o disse. Gostam de uma tendência, usem-na, mas porque VOCÊS querem, coloquem-na no vosso corpo ao vosso jeito, façam-na ser vossa, usem-na como se ela fosse uma ilustração que vos caracteriza-se, tornem-na vossa! 

 

 Tumblr_llsvejf0x91qix10no1_500_large

 

 

 

 

 

"As coisas podem ser bonitas, elegantes, suntuosas, graciosas, atraentes, mas enquanto não falam à imaginação não são belas." (Ralph Waldo Emerson)

 

 

Sê único por ti, graças a ti! Esse é o meu melhor conselho!

 

Just saying....

 

 

(todas as fotos foram retiradas do site We heart it)

 

XOXO,

s.

 

 

 

tags:
The blogger S. às 16:15
link | comentar | favorito
7 COMMENTS :
De MiissP a 31 de Agosto de 2011 às 16:38
Meu bem!!
Toda a gente quer ser diferente, toda a gente se quer destacar, mas depois se usamos uma coisa mais irreverente e fora do comum já somos olhados de lado e ouvem-se burburinhos!

Mas cada um deve ser aquilo que quiser, vestir como quiser e nunca deixar de ser no interior aquilo que é!
Não sejam marionetas da sociedade! Somos livres por isso façam o que têm com o que podem aonde estiverem!

Para mim esta menina, a S. é uma fonte de inspiração e uma referencia marcada na minha vida!



De Dav ♥ a 31 de Agosto de 2011 às 17:06
Olá! Queria pedir se podias comentar, divulgar e seguir o meu blog na tua lista de link's, se não te importares. Bjs adoro o teu blog, continua assim! ♥
PS:já te sigo :)


De Lis a 31 de Agosto de 2011 às 17:26
Concordo plenamente contigo!!!

L*


De Catarina a 1 de Setembro de 2011 às 01:25
AMEI AMEI AMEI! Essas tuas palavras são sinceras, e essas palavras devem estar entaladas em muitas gargantas, as gargantas que não suportam a monotonia da sociedade, dos gostos iguais, das roupas iguais, das ideias iguais.. E eu tal como tu, já não tolero isso :s


De Isa * a 1 de Setembro de 2011 às 01:58
Obrigada querida <3
Claro que sim, também estamos num ano de dificuldades, e poupar é o essencial.
Pois, no meu tem algumas coisas saudáveis, temos é de saber escolher xD mas pronto as escolas não são todas iguais xD
beijinho

PS: concordo com o texto, ser diferente acho que é para chamar mais à atenção... mas por outro lado ser diferente é ser mais independente.. nao? xD


De Meio Palmo a 1 de Setembro de 2011 às 16:47
é verdade, andamos todos muito parecidos outra vez! E destacam-se algumas "tribos"... Mas tens toda a razão; Mais importante que mostrar aos outros que somos diferentes e originais é mostrarmos a nós próprias que temos bom gosto!


De Teen Girl a 3 de Setembro de 2011 às 17:36
Concordo plenamente :p


Comentar post