Sexta-feira, 30 de Agosto de 2013

BEAUTY // Manicure perfeita em casa

 

 

            Se há coisa que eu aprendi foi que luxo é uma palavra com apenas um significado, mas com diferentes interpretações. Há quem diga que o verdadeiro significado da palavra mora nos mais variados e pequenos momentos, que por mais supérfluos que pareçam, acabam sempre por nos preencher.

 

            Para mim esta é uma boa interpretação. Mais do que supérfluos esses momentos são importantes, funcionam como antidepressivos e incentivos em momentos tão difíceis como estes que vivemos.

 

            A beleza muitas vezes é considerada um luxo, como escrevo regularmente sobre ela eu preferia discordar, mas dado o panorama nacional pouco me resta se não concordar... Por isso hoje trago-vos a solução para fazer um manicure profissional em casa! Um luxo bem básico onde, de certeza, muita mulheres já cortaram.

 

São passos simples que resolvem o problema: "Porque é que eu não consigo cuidar das minhas unhas como uma profissional?"

 

 

PRIMEIRO PASSO: ADEUS VERNIZ

 

Remover qualquer vestígio da manicure existente.

 

SEGUNDO PASSO: LIMPAR

 

Sabem aquela tacinha onde nos mergulham os dedos no salão? Esse passo que nunca repetimos em casa? Bem esse passo é essencial!! E para resultar melhor juntem à água sais efervescentes e deixem as unhas repousar lá dentro durante pelo menos 5 minutos.

 

TERCEIRO PASSO: CUIDAR DAS CUTÍCULAS

 

Não aconselho a retirar a cutícula, porque elas existem para proteger a unha dos fungos e bactérias. O que eu aconselho é a hidratá-las, e posteriormente, a deslocar suavemente as mesma com um empurra-cutículas. Depois basta limpar vestígios de tecidos mortos, e agora sim cortar as peles mortas e as espigas.

 

QUARTO PASSO: ESFOLIAR

 

Nunca nos passou pela cabeça a necessidade de esfoliar as nossas mãos, mas a verdade é que esfoliamos o corpo, o rosto, até o couro cabeludo e esquecemo-nos sempre das mãos. Mas nada melhor para as deixar suaves. Basta um pouco de creme esfoliante e uma pequena massagem de dois, três minutos.

 

QUINTO PASSO: HIDRATAR

 

Usar um bom creme hidratante e, de novo, massajar as mão com movimentos circulares.

 

SEXTO PASSO: APLICAR VERNIZ

 

Primeiro passar uma base específica na unha, posteriormente aplicar um verniz, com cor ou sem cor, o que importa é aplicar e esperar pelo menos 2 minutos entre cada aplicação. Depois dos passos anteriores concluídos aplicar um top coat para garantir uma manicure cuidada durante mais tempo!

 

 

Seis passos depois, uma manicure perfeita, digna de um profissional, sem sair de casa!

 

 

 

XOXO,
S.

The blogger S. às 11:06
link | comentar | favorito
3 COMMENTS :
De Teresa a 31 de Agosto de 2013 às 14:36
Concordo plenamente com a tua definição de luxo. Acho que todas nós merecemos ums luxos de vez em quando!

Quanto às unhas, eu trato-as tal como tu disses-te e por isso sinto que tenho umas mãos muito mais saudaveis e bonitas!

Bjxxx


De Patrícia Justino a 31 de Agosto de 2013 às 15:12
Muito obrigada :)
Óptimas dicas, são todas muito importantes!


De Ines a 31 de Agosto de 2013 às 23:34
Faço sempre eu as minhas unhas até porque não gosto que outras pessoas mexam nelas (em parte devido à vergonha que tenho de estarem roídas...) e esqueço-me de metade dos passos!

Aw obrigada!


Comentar post