Segunda-feira, 22 de Julho de 2013

Beauty // Acetona vs. Removedor de Verniz

 

 

                        O debate acetona vs. removedor de verniz já vai longo, muito se disse sobre ambos. Hoje trago-vos os prós e os contras destes dois produtos.


                        Os prós da acetona são óbvios, é muito mais barata, fácil de encontrar e, em muitos casos, remove o verniz rapidamente. Mas nem tudo são boas notícias para os fãs da acetona, porque este produto é um solvente altamente agressivo para a saúde das nossas unhas! Deixa-as fracas e quebradiças, e a "malvada" ainda destrói a nossa pele, deixando-a completamente seca!


                        Já os removedores de verniz sem acetona (convém ler o rótulo e certificares-te que não tem vestígios de acetona) são ricos em óleos nutritivos e aminoácidos, dois compostos essenciais para a saúde das tuas unhas! O removedor de verniz deixa as tuas unhas mais saudáveis, muito mais fortes e claro limpas! O maior contra que se pode apontar a este produto é sem dúvida o preço, um removedor é muito mais caro que um frasco de acetona, e para além do preço nada amigável junta-se o cheiro, que consegue ser insuportável! Por isso é que há muitos removedores com aromas, para ajudar a disfarçar aquele cheiro intenso que lhe é característico!

 

                        Eu sei que nos tempos que correm o preço é um dos fatores que mais pesa, mas por vezes mais vale comprar algo mais caro mas que a longo prazo sai-nos muito mais benéfico! As melhoras notam-se logo na primeira utilização do removedor, por exemplo, as unhas não perdem o aspeto saudável muito menos o seu brilho natural! Já os benefícios a longo prazo são maiores e bastante encorajadores! Eu pessoalmente prefiro o removedor, por mais um, dois euros compra-se um produto que proteje as nossas unhas, produto este no qual se pode confiar e não se assemelha a uma bomba relógio para a nossa pele!

 

Quem já experimentar? Com que opinião ficaram?

 

XOXO,

S.

The blogger S. às 11:57
link | comentar | favorito
3 COMMENTS :
De Ines a 22 de Julho de 2013 às 15:30
Pessoalmente, eu prefiro removedores porque tenho mãos sensíveis e á mínima coisa elas secam muito pelo que a acetona acaba por não ser indicada para mim !

Beijinhos, Inês (http://www.my-beautybook.blogs.sapo.pt)


De Lis a 23 de Julho de 2013 às 18:16
Uso removedor de verniz por não ser tão agressivo!

L*


De Mariana Gomes a 27 de Julho de 2013 às 15:59
Eu prefiro removedor :)


Comentar post